10 Dicas Essenciais para Organizar a Sua Festa

Nesses mais de 13 anos de experiência na organização e decoração de festas infantis, aprendi que qualquer comemoração tem que ter a cara do dono da festa. Os toques e as preferências devem sempre mostrar a personalidade e gostos do aniversariante.

E para ter esse toque pessoal, nada melhor do que uma festa handmade feita em casa! Fiz uma lista de algumas das dicas que dou no meu curso “Tudo sobre Festas Infantis” . Se você é mãe ou decoradora, essas são 10 dicas essenciais para sua festa:

Organize-se: Se você gosta de trabalho artesanal e quer você mesma fazer todos os detalhes da decoração, faça um cronograma com antecedência para evitar noites em claro na semana da festa.
Cuidado com excesso de detalhes: o nome já define, devem ser pontuais e minimalistas.
Calcule e estime os gastos: faça um cálculo e siga à risca esse objetivo. Sempre deixe uma margem para os momentos de muito entusiasmo, até isso deve entrar na conta.
Faça testes antes: monte a mesa de doces na sua mesa de jantar e faça testes para ver os objetos e a composição da sua ideia.
Flores: arranjos naturais dão vida à mesa. Escolha flores da estação e que tenham o colorido harmônico com a paleta que você já definiu.
Doces também decoram: Defina a quantidade da variedade para não abusar. Docinhos, cup cakes, bolo e tudo mais deve ser encomendado de acordo com a quantidade de pessoas. Doces no palito (cakepops e pirulitos) podem ser colocados em copos, vasos ou fruteiras com sal grosso ou açúcar no fundo para dar suporte.
Varie na altura: Na hora de montar a mesa, escolha objetos e suportes com alturas diferentes. Isso dá movimento à mesa. Forre caixas, use materiais diferentes: madeira, ferro, tecido.
Defina a paleta de cores: escolha 3, no máximo, para a sua composição. Lembre-se de que objetos da sua casa e brinquedos da criança podem e devem participar da mesa, dando um toque ainda mais pessoal.
Antecedência: no que puder, claro. Se você for fazer a comemoração no salão do seu prédio, tente reservar o mesmo na véspera também. Assim você pode montar a mesa no dia anterior, e no dia seguinte apenas posicionar os doces, resolver os detalhes e dedicar o dia para você e sua família.
Pesquise: busque inspiração em blogs, sites e redes sociais que compartilham imagens de festas infantis. Afinal nada se cria, nada se perde, tudo se transforma.​

Contato via Whatsapp